Pages

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Se eu pudesse mudar o mundo...

Presumo que se as pessoas fossem um pouco menos ligadas ao egoísmo, seriamos uma sociedade mais feliz, por vários motivos, pude observar, nos meus 13 anos,que conforme as pessoas envelheciam,ficavam menos criativas, portanto, não seria maravilhoso ouvir as idéias de crianças e jovens?
Afinal, se somos o futuro, por que não nos ouvem? Será que a sociedade dos dias de hoje, prefere viver no passado? Falo isso, porque ás vezes considero que o mundo precisa mudar, e muito.
Eu também não quero envelhecer, porém, sei que isso vai acontecer mais cedo ou mais tarde, tenho medo de acabar como muitos adultos, porém, ainda existem raras exceções. Aliás, tenho que falar isso também,acho que pessoas botam muita responsabilidade nos jovens de hoje, acham que só por que somos mais novos somos cheios de energia e podemos fazer mil coisas de uma só vez,quando na verdade,ser jovem significa descobrir o mundo, e não ficar preso sempre ao mesmo ambiente. Também acho que as pessoas deviam dar um pouco mais de tempo e tentar não sobrecarregar os jovens.
Eu não gosto de ter tanta responsabilidade, eu gosto de ter algum dia só pra mim, pra ficar fazendo o que me der na telha, seja ficar no PC ou lutar pelos direitos de um povo que não se ajuda, ou até mesmo sair com minha BFF.
Essa sociedade pensa que todo jovem que faz isso não presta, acham que são delinqüentes juvenis, quando na verdade,essas pessoas só querem estar no nosso lugar, curtindo a vida. Eu queria também que não fosse tão difícil viver um relacionamento com alguém, as pessoas de hoje são tão fúteis, ok, concordo que se arrumar um pouco é ótimo, mas ligar apenas para a aparência física é exagero.
Pensando de maneira generalizada, as pessoas acham que se seus amigos forem bonitos, elas serão também, considero que amizade verdadeira é uma jóia rara nos dias de hoje, as pessoas tem a mentalidade de que se você for bonito, é meu amigo, senão for, é um esquisito, pelo que eu pude observar, é bem assim.
E isso me irrita muito, caráter, ética, honestidade e amizade são coisas raras hoje em dia, minha melhor amiga afirmou bem assim para mim,quando comentei com ela sobre o assunto,ela disse que tinha um amigo superlegal, mas que ele era feinho, eu considerei que ele era sortudo por ter uma amiga como ela, e disse: Aproveite então porque são raras as pessoas assim, se todas as pessoas pensassem como você, o mundo seria bem melhor.
Outro motivo que me deixa de cabelos em pé com o mundo é o fato de que se as pessoas fossem menos bobas, investiriam em ecologia e reflorestamento de árvores, além de mais cuidado com os animais, um dia eu li em algum lugar que é cientificamente comprovado que ao desmatar árvores, se está baixando a qualidade de vida dos determinados locais onde se pratica isso.
Portanto, a saúde seria melhor se as pessoas se preocupassem mais com o planeta, se eu não fosse tão jovem, lutaria por isso, embora saiba que desde já posso tentar melhorar o mundo, já economizo água, e faço uma série de coisas para cuidar do meio ambiente, enquanto vejo que muita gente não faz o mesmo.
Eu até divulgaria mais essa causa, mas quase ninguém ouve as pessoas jovens, eles nos acham tolos, que não tem experiência e mal saíram das fraldas, pelo menos pensam assim, porque todos sabem que não é bem assim.
Talvez,quando as pessoas envelhecem se perde o bom senso,ou talvez a criatividade. Pude comprovar também, que o mundo seria melhor se as pessoas fossem um pouco mais livres, dizem que a escravatura acabou, mas ás vezes acho que é mentira, ainda temos correntes invisíveis que nos prendem, em todos os lugares.
Se eu pudesse mudar o mundo, se eu raios pudesse fazer algo pra salvá-lo antes que seja tarde, isso é o que mais me deprime, eu realmente gostaria de fazer a diferença, de fazer outra revolução acontecer, como nos livros de história. Nem que eu acabasse como todos os mártires que lutaram pelo mundo, eu iria dar a minha vida, pra salvar a de mais de seis bilhões de pessoas mundo afora, isso não seria um ótimo motivo pra se lutar?
Isso seria tão bom...

Luna Mars

Nenhum comentário:

Postar um comentário