Pages

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

O real significado das palavras.



Você já parou para pensar nos seus pensamentos, nas suas palavras?
Estive pensando nesses dois. Pensando na minha vida também, na merda que eu era antigamente.
Palavras mudam as pessoas. Relevações, mentiras, verdades e conversas e momentos memoráveis, tudo que você já deve ter contado em sua vida, tudo o que você falou até hoje teve significado para alguém.
Mas nem sempre você disse tudo. Você omitiu também.
Você parou para pensar nessas palavras, que muitas vezes mudaram a sua vida e a dos outros?
Você já deve ter dito em algum momento que queria morrer, aposto eu que sim. Mas você pensou nas consequências que isso traria? Os corações quebrados e saudosos de cada um que te ama?
Você pensou?
Palavras são mais do que meros instrumentos de comunicação. Elas realmente têm poder.
Aprendi que palavras não podem descrever os sentimentos com toda a intensidade que eles possuem. Mas elas podem despertar sentimentos que jamais imaginamos. Palavras são suas piores inimigas e melhores amigas, prontas para criar, destruir e consertar o mundo.
Palavras que eu e você nos dizemos com apenas um olhar,ora cheio de amor,ora cheio de ódio, palavras que interpretamos bem ou mal, palavras que você usou para me destruir. Palavras que eu usei para me consertar. Palavras que mudaram as nossas vidas.

Luna Mars

2 comentários:

  1. Tocante. Realmente as palavras tem um poder tão grande por esse motivo livros são tão valiosos... é como se cada livro que tivessemos nos guardasse não é? Assim é com as pessoas as vezes falamos coisas e pedimos desculpas mas, a pessoa não esqueçe depois que inventaram o perdão e o sinto muito a humnidade ficou fraca e piorou :(
    Amei o poost
    xoxo

    ResponderExcluir
  2. Concordo, livros são valiosos mesmo.
    E você tem mais razão ainda em uma coisa:
    A humanidade se perdeu mesmo quando inventaram o perdão. Parece que isso se tornou uma desculpa para errar, e não uma forma de se redimir com alguém.
    Mas fazer o quê? Pra mim, essa sociedade de hoje está é perdida, sufocada em mentiras e omissões, tantas que sequer lembra. Verdades são tão raras que deveriam ser quase santificadas, hoje em dia, você tem certeza de pouquíssimas coisas, e toda vez que consegue lembrar, tudo o que sabe foi contado por alguém. Você não sabe se é verdade, mas gosta de acreditar que sim.

    Luna Mars, a fã n°1 do silêncio e defensora da verdade. Pagando uma de velha do século passado e tentando responder de maneira adequada.
    kk

    ResponderExcluir